terça-feira, 28 de agosto de 2012

Stephen Moyer (Bill) Comenta Final de True Blood


Em entrevista ao TVLine, o ator Stephen Moyer, intérprete de Bill, falou um pouco sobre os acontecimentos. Confira abaixo:


TVLine: A finale teve muito sangue.
Stephen Moyer: Não economizamos nas mortes. (risos) Durante a leitura do episódio, todos ficamos ‘Oh, meu Deus!’ Parecia que a cada 5 segundos alguém explodia. E eu sei o que isso significa pra gravar um episódio com tantas mortes. A cada cena você precisa substituir o corpo com uma bolsa de sangue, que chamamos de ‘Goo Drop’. Um ‘Goo Drop’ é algo como 20 a 30 galões de sangue sendo jogados no chão. E eles fizeram isso de um jeito ainda melhor, lançando 15 galões de sangue no ar enquanto 16 galões caiam, então você tem esse feito de respingo gigantesco. Mas isso dura umas 2 ou 3 horas. Então, enquanto líamos o episódio, ficamos pensando ‘okay, 3 horas, 6 horas, 9 horas.. isso é um dia, outro dia”.


TVLine: Quanto tempo demorou pra gravar o episódio?
SM: Foram três semanas intensas. Temos sorte em nossa série, por que podemos gravar por 20, 25 dias por episódio, o que eu não acredito que alguém mais na tevê pode fazer.


TVLine: Vamos falar sobre a cena final – como foi o processo de maquiagem?
SM: É um longo processo, mas nada que não tenhamos feito antes. Sentar numa cadeira e ter o corpo pintado é algo que eu já fiz algumas vezes na série. Você passa de 3 a 4 horas na cadeira e então você sai dali parecendo outra pessoa. Uma das partes mais importantes da cena acabou sendo durante a transformação antes do momento final. Tinha vários pequenos tubos no corpo e o sangue é conduzido pelos tubos, e esse é o momento crucial, quando Bil como conhecemos se torna o que ele se torna. E isso foi maravilhoso.


TVLine: O que ele se torna? Bill está realmente morto?
SM: Eu acho que não. Certamente, quando eu li, pensei ‘Oh meu Deus – Jesus!” E, certamente, muita gente – Alex (Skarsgard) foi um deles – me chamou e perguntou ‘Você já leu?’  Uma das coisas que eu queria fazer era mostrar medo nos olhos de Bill. Mostrar que ele tem absoluta certeza de que o que está fazendo é o certo até que começa a acontecer, e então vemos uma vulnerabilidade, ‘O que foi que eu fiz?’ E isso é algo que eu espero que transpareça. Queríamos aterrorizar a audiência.


TVLine: Isso obviamente abre caminho para Bill se tornar um vilão ainda maior na próxima temporada.
SM: Acho que você  está certo. Eu não vi nada sobre a próxima temporada, então não faço ideia, mas sim. (risos) Acho que é seguro presumir que o que pensávamos ser Bill, não é mais.


TVLine: Com aquele gancho final, Alan Ball construiu uma 6ª temporada matadora pra você – mas ele está deixando a série. Alguma preocupação?
SM: Tivemos alguma suspeita (de que estava planejando sair)  na 4ª temporada. Não tínhamos certeza que ele ia fazer a 5ª temporada, então ficamos empolgados por tê-lo por mais uma. Mas nós sabíamos que isso estava por vir. Ele é extraordinário. Ele é um mestre divertido, maravilhoso, complexo, todos o adoramos. Queríamos vê-lo ir? De jeito nenhum. Mas Mark Hudis, que vai assumir tudo, é um grande roteirista. Ele chegou na 4ª temporada. Ele entende os personagens, tem grande sabedoria. Tive o grande prazer de dirigir seu episódio nessa temporada – o oitavo – então trabalhei muito próximo a ele. Ele tem um grande entendimento sobre o que a série é. E Alan não daria seu bebê para alguém em quem não confiasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário