Sinopse: O mangá usa como base o tema "anjos", assim como todos os seus relativos. Porém nem tudo é fiel a Bíblia, principalmente porque para cada religião existem suas diferenças. Em Angel Sanctuary a autora Kaori Yuki apenas se inspirou nas figuras divinas modificando-as como bem desejou. A obra também aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e o incesto.
Angel Sanctuary conta a história de um amor proibido que acontece entre irmãos gêmeos, em meio a uma batalha entre anjos e demônios. Setsuna Mudô é um adolescente de temperamento agressivo e poucos amigos. Uma das únicas pessoas que o entende e sempre o apóia é sua irmã, Sara Mudô, por quem ele nutre um sentimento que está além de seu controle.
Entretanto, anjos e demônios acreditam que Setsuna seja a reencarnação de uma anjo caído chamada Alexiel, que tem uma beleza encantadora, cujo poder é capaz de mudar o destino de ambos os mundos astrais e materiais. Entretanto Alexiel tem um irmão gemêo, chamado Rociel, que é seu maior inimigo. Rociel é completamente obcecado por Alexiel. Durante a guerra entre o Céu e o Inferno, Alexiel tentou matar seu irmão Rociel. Alexiel rebelou-se contra Deus e foi punida tendo que reecarnar em várias outras pessoas com o passar do séculos, sendo sua morte sempre drástica em cada uma dessas encarnações. A cada retorno, Alexiel sempre tinha um anjo acompanhando-a. Entretanto, na reencarnação atual, Setsuna, não foi registrada a presença de um anjo guardião. Alexiel tem um certo rancor de Deus por este nunca tê-la amado, em detrimento de sempre ter amado Rociel, seu irmão. Este sentimento é o estopim da guerra entre o Céu e a Terra.
O anime possui 3 episódios e tem sua continuação mais detalhada no mangá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário